segunda-feira, 26 de agosto de 2013

0

Para onde vamos?

Segunda etapa do Congresso Nacional do PDT:

Sabemos a importância de construir um partido com um amplo e democrático debate, e o Congresso Nacional do PDT é um espaço que consolida este crescimento. A primeira etapa, por exemplo, homenageou uma das mais intensas lutas trabalhistas do país, os 50 anos da Legalidade, assim como reafirmou o nosso compromisso com a estudantada e o povo trabalhador. É importante também ressaltar os acalorados debates sobre a democratização do nosso partido, espaço este que foi protagonista da campanha pelas DIRETAS JÁ. 

Entendemos que a segunda etapa do congresso deveria trabalhar as respostas aos temas levantados em 2011, mesmo que a inércia da discussão política de dois anos pós-congresso incluam as grandes manifestações da juventude brasileira que nortearam e desnortearam o cenário político. Sejamos francos, repetir debates mesmo que em tom de homenagem aos nossos líderes Jango e Getúlio, demonstra uma falha burocracia partidária afastando-nos das verdadeiras lutas trabalhistas.

Alberto Pasqualini acreditava que os partidos deveriam conquistar a consciência das pessoas através dos seus ideais e que isso era mais importante do que os votos nas urnas, e é por isso que devemos investir em espaços de discussão e formação política, mas mais que isso, para ele a função de um partido político não é cultivar a história, mas fazê-la.

Direção da JSPDTPOA/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário